segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Indignação...(mais uma)...

Há coisas que realmente deixam uma pessoa (literalmente) doente e à beira de um ataque de nervos. Não é que recebi uma daquelas convocatórias do IEFP para me apresentar no centro de emprego da minha zona para a apresentação quinzenal? E eu...'Olha que raio'??Mas já tenho de ir de 15 em 15 dias à Junta de Freguesia, apresentar-me e carimbar um papel, tipo preso...e agora ainda terei de ir ao Centro de Emprego fazer a mesma coisa?"

Enfim...adiante.

Lá no fundinho da carta vinha o nome da pessoa com quem falar, e a hora: 11:40! Às 11:40 lá estava eu, dirigi-me à mesa onde se encontrava a verdadeira, ilustre, a única..."MISS SIMPATIA", que recebe as pessoas com o seu belo e rasgado sorriso que deixa qualquer um derreado. É que uma pessoa olha para aquela criatura e ja nem consegue dizer mais nada...'Tire uma senha e aguarde Sff'. "Ok"....nisto passam-se 10 minutos, 15 minutos....20 minutos...meia hora...e um gajo a ver a vida a passar...lá ganhei coragem para falar com a 2ª classificada no concurso 'Miss Simpatia 2007', que me despachou ainda com mais pinta que a primeira...

Quase hora e meia depois da hora marcada e depois de muita paciência, de alguns bitaites pró ar...lá me chamaram. E foi perante a 3ª classificada no dito concurso de 2007 que me disseram que aquilo tinha sido um erro do sistema, e que a Junta de Freguesia não tinha maneira de evitar esse erro, e bla bla bla bla bla bla bla bla...e remata com esta brilhante frase: "Olhe: se quiser, vá apresentar queixa"!WTF???..."Se quiser, vá apresentar queixa?"....estamos bem estamos. Se ela quiser, eu apresento-lhe uma coisa bem diferente de uma queixa, pode ser que ela goste mais. Que dizer, chamam as pessoas por erro deles, deixam-me uma hora e meia à espera, e depois despacham-me com aquela? Olha que $%&$#%...

Realmente estamos muito bem entregues....estamos sim senhor. A única safa, foi a companhia desta banda sonora, senão não sei como teria sido...

4 Comments:

At 9:17 da tarde, Blogger Rita said...

é este o país q temos, martim. bola p'ra frente! ; )

 
At 2:18 da manhã, Blogger Miss Japa said...

é uma maneira simpática de dizer, eufemísticamente "vai trabalhar, malandro!" :P

 
At 8:10 da tarde, Blogger Tata said...

Realmente!
Isto não é um país, é um sítio mal frequentado!!!!! (Não sei quem é o autor desta frase brilhante, mas já a conheço há décadas e acho-lhe muita graça. Por isso, que não fiquem aborrecidos os distintos e actuais políticos deste "sítio".)

 
At 11:29 da tarde, Blogger João Tomaz said...

O pensamento dominante deve ser o seguinte: "O gajo está desempregado, até é uma boa forma de o distrair e de lhe ocupar o tempo"!

 

Enviar um comentário

<< Home