terça-feira, outubro 09, 2007

Memórias do Baú…

Quem é que não se lembra de um dos mais míticos personagens de desenhos animados de todos os tempos? Já lá vão 28 anos desde a sua criação, mas ainda hoje é lembrado …dele e da mala que o acompanhava para todo o lado. De quem falo? Logicamente que do grande Sport Billy.

A série não teve uma grande duração (duas épocas de exibição), mas foi mais do que o suficiente para criar um mito em torno de um Rapazinho e da sua fantástica mala de onde saía….TUDO! Ele era tirar de lá carros, ténis, bolas…tudo o que fosse necessário ou até imaginável era só pedir que Billy tirava do saco…



Ele vinha do planeta Olimpus, e viajava numa nave muito peculiar e nas suas aventuras ele enfrentava Vanda, a Rainha Má e o súbdito Snipe. Mas apesar da (já disse que era fantástica?) mala, Billy andava sempre acompanhado pela amiga Lilly e pelo fiel amigo, o cão Willi…que falava. A Rainha má, queria destruir todos os desportos da Galáxia…e lá aparecia o nosso pequeno grande herói, que sacava de um qualquer artefacto ou arma ou utensílio…o que quisesse da sua mala e salvava sempre o dia.

É mais uma recordação da infância de muitos de nós…ora aí está.

7 Comments:

At 8:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

http://m80.clix.pt/tesouros/perdidos_tempo/body.aspx?id=44

 
At 10:12 da tarde, Blogger Martunis said...

Sim...

Eu sei que isso está lá. Também ouço a M80 no escritório durante o dia...

Lembrou-me a série animada...foram só memórias, não sei se as partilhas...mas eu sim. O Video é outro...e as fotos tb. Recordações de infância...pelos vistos tenho algumas parecidas com quem trabalha na rádio.

Volta sempre

 
At 11:04 da manhã, Blogger Marta said...

Ai ai (suspiros)...

M.

 
At 10:23 da manhã, Blogger André Sousa said...

Esta série era muito boa...até a havia a moda dos bonés e das sacolas Sport Billy

 
At 1:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O mínimo que podias ter feito era citar de onde tiraste a info toda e mesmo a ideia de escrever o "post" :P

 
At 2:11 da tarde, Blogger Martunis said...

E tu no minimo podias assinar as coisas que escreves..ou tens algum problema de identidade?

Há coincidencias...esta foi apenas uma delas...e por acaso a info ate nem a tirei de lá para tua informação: foi da minha memória confirmada em: www.wikipedia.org search words 'Sport Billy'

as fotos de www.google.pt/images search words: 'Sport Billy'

Ah,...o video é de : www.youtube.com search words 'Sport Billy'

Qualquer coisa...escreve A/C da gerência deste espaço que eu meto uma cunha para te responderem.

Aparece quando quiseres...és sempre bem vinda.

Take Care

 
At 2:50 da tarde, Blogger nocas verde said...

UAU! Pois claro que me lembro
E EU também ouço a M80
Isto às vezes é cantar e esquecer onde estou e os colegas a mirarem olhs-lá-está-a-louca!
E também me lembro porque EU fiquei com a mala dele, do SportBilly.
Mas já não funciona como deve ser.
Já não saiem carros e coisas "giras"
Só brinquedos, chuchas, lenços, recados das crias...
beijos

 

Enviar um comentário

<< Home