quarta-feira, janeiro 30, 2008

Só porque é Quarta-Feira (2)...

Das coisas mais geniais que tenho visto nos últimos tempos; de chorar a rir..."Silence! I'll Kill You". Escandalosamente 'roubado' daqui.

terça-feira, janeiro 29, 2008

Citação...

"A vida não se define pelas vezes que respiramos...mas sim pelos momentos que nos cortam a respiração!"

Desconhecido

sexta-feira, janeiro 25, 2008

Brinde para o Fim de Semana...

Para ninguém se queixar, fica aí mais um brindezinho para se entreterem no fim de semana...ou noutra altura qualquer . É muito Bom!!!

JOGAR

Foi há quatro anos...

Foi há quatro anos que o mundo do futebol se chocou com o desaparecimento de Miki Feher. Foi há quatro anos que o coração do 29 parou. Recordo este dia de há quatro anos como se fosse ontem...as imagens do cartão amarelo, do sorriso e do virar de emoções de um segundo para o outro, das lágrimas, do choro convulso de homens feitos, do desespero de todos, da impotência estampada nos rostos e da tristez geral que se seguiu...todas estas imagens e flashes estão aqui ainda hoje.

Os Benfiquistas ficaram arrasados; o país ficou desolado e as últimas imagens de Feher apareceram um pouco por todo o mundo chocando e entristecendo qualquer alma. Ainda hoje, pela violência e impacto das imagens e do acontecimento, a data é recordada com tristeza; muita tristeza. Foi há quatro anos...

PS. As coincidências são fenómenos mesmo incríveis: faz hoje quatro anos da morte do Feher em Guimarães; amanhã o Benfica joga nesse mesmo Estádio...do plantel mantêm-se (se calhar nem meia dúzia de jogadores): estão Luisão, Moreira, Mantorras, Petit e Nuno Gomes...curiosidade: o treinador é o mesmo. O impacto deste regresso é tremendo...

quarta-feira, janeiro 23, 2008

FIRE! FIRE!

Só porque é quarta feira...apeteceu-me...grande música; grande paródia.

terça-feira, janeiro 22, 2008

Curiosidade (1)...

Sabia que um espirro pode atingir uma velocidade alucinante - até 160 km por hora.

segunda-feira, janeiro 21, 2008

Acabou-se...

Em qualquer outra altura, esta não seria certamente uma boa notícia. Para qualquer outra pessoa, esta seria uma péssima notícia. Mas para mim há males que por vezes vêem por bem...e esta é uma dessas ocasiões. As Férias acabaram...é bom sinal!!

quarta-feira, janeiro 16, 2008

Apenas isto...

segunda-feira, janeiro 14, 2008

Rock In Rio 2008...

Pois é...depois de no ano passado terem arrasado o Super Bock Super Rock com uma soberba actuação, os Metallica regressam ao nosso país (5 de Junho, 5ª feira), e regressam desta feita ao Rock in Rio, festival onde tocaram em 2004 para uma assistência superior a 70 mil pessoas, numa actuação de mais de 2 horas. Depois do anúncio da presença dos Iron Maiden no cartaz do Super Bock Super Rock (9 de Julho, 4ª feira) deste ano, esta é mais uma óptima notícia. Ter , aquelas que são provavelmente as duas maiores bandas de Heavy Metal no nosso país, no mesmo ano não acontece muitas vezes. Vou certamente aproveitar e fazer o penta com cada uma delas. A carteira é que vai de certeza sofrer e não vai ser pouco...ainda para mais quando parece que os Deep Purple também vão passar por cá num dos outros festivais...não vai ser nada fácil.

Enfim...eu Vou!!!!

nr. Ao que parece este ano, a organização do RiR não tem estado a trabalhar muito bem. Para um festival daquela envergadura só agora começarem a anunciar nomes de peso no cartaz, não parece muito bom sinal. Pelo menos, safaram-se para já com a confirmação dos Metallica que vão ter os Machine Head como uma das bandas de suporte. Menos mau...

sexta-feira, janeiro 11, 2008

Alcochete....Jamé

É que nem a propósito...

Freixo 2007/08...

Diz a música dos Xutos que ‘de Bragança a Lisboa são nove horas de distância’…para Freixo não serão tantas naturalmente, mas com paragem para almoço em Constância sempre foram mais de 4,5 horas de viagem. Passada a Covilhã (apesar do nevoeiro intenso a Serra da Estrela é uma paisagem indescritível!!!), a Guarda e Almeida, aguardava-nos quiçá a pior parte da Odisseia: alguns 20 kms de curvas, contracurvas e ainda mais curvas…destino final: Freixo de Espada à Cinta. Primeira paragem (depois de largar as bagagens e conhecer a ‘luxuosa’ Fatibel) foi o já muito falado Xangai e as suas torradas: já não faltava muito para a janta, mas das enormes fatias de pão-torrado com manteiga não sobrou praticamente uma migalha. O Xangai estava decididamente aprovado.


A nossa ‘anfitriã’ J., fez o favor de marcar o local do nosso repasto: ‘O Espanhol’ (vulgo Cinta d'Ouro). Lá vieram as enormes costeletas, o vinho (que era daaaqui), e as sobremesas de comer e chorar por mais…(J. mais uma vez obrigado pelo Jantar que foi assim a modos que qualquer coisa). Em Freixo tudo é muito perto é certo…mas chegar ao ‘Planeta Marrão’ foi mesmo atravessar a rua e voilá…o local in da noite de Freixo. Depois de uns copos (para quem os bebeu) de boas conversas e umas tacadas na mesa de Snooker, havia que conhecer então a Disco do ‘Planeta Marrão’. Confesso que me é difícil descrever o que havia para lá da porta, era a festa do Vodka Preto…e a malta tinha que participar do tema e por isso toca a fazer parte da festa, se bem que a partir do momento em que temas como ‘Ana Júlia’ ou ‘T2’ são considerados alguns dos melhores momentos da noite não há muito mais a dizer. A malta divertiu-se porque se diverte sempre, seja no Tokyo, no Lux, no Bairro Alto ou no Planeta Marrão. Enfim…só visto!!

Do restante programa de visitas, faziam parte vários passeios pela zona em redor de Freixo. Vi das mais belas vistas que existem no nosso país, autêntico quadros pintados à mão e a pedido. Fosse virado para a vizinha Espanha, fosse ainda mais para o interior de Portugal, foi um autêntico lavar de vista, suspirar, gritar e esperar o eco, e aproveitar para tirar alguns retratos que davam até para postais. A água da barragem espelhava o céu que esteve quase sempre limpo e muito azul, e o frio que nem era muito, certamente era coisa que não incomodava…e tempo, ainda o houve para ver uma pintura rupestre e experimentar umas laranjas (vá…) surripiadas de umas árvores carregadinhas quase até ao chão. Lá pelo meio ainda houve espaço para um pulinho (literalmente) a Espanha para um almoço…que até nem estava mau, mas conseguiu ser a pior refeição dos 4 dias. Nada mais a dizer…com a nossa comida não se discute. Guardado estava ainda um passeio mesmo por Freixo...o 'Freixo', o 'Ambrósio', as ruas, o 'Passeio da Fama' e vários outros cantos e recantos da vila.



Para a noite do Reveillon estava reservado um autêntico banquete: Leitão, Cabrito, Frango…já para não falar das entradas (presunto, chouriços, queijos……….) e das fabulosas sobremesas que encheram a mesa e a barriga de todos; tudo isto foi servido com a simpatia e a amizade de quem nos recebeu como se fossemos da casa há muito tempo: muito obrigado. Para a festa esperava-se o já muito falado ‘foguinho’ que foi um pequeno regalo, até à altura em que um dos foguetes decidiu não rebentar onde devia, e cair a meias entre várias pessoas que estavam no terraço…uma dessas pessoas era mesmo eu, mas afinal de contas foi mais o susto que outra coisa. Siga a festa que Reveillon só há uma vez por ano e é de aproveitar. Guitarradas, cantorias noite dentro e muita conversa fizeram o cardápio que durou algumas horas…até se ir onde devia estar a festa em Freixo: o Planeta Marrão (onde mais?!?!?!). 10 Minutos e chega…já deu para ver o que havia para ver; foi literalmente picar o ponto e seguir caminho para a cama que 2008 já tinha começado há umas horas largas.

Valeu…Freixo ficou ‘aqui’ e já está até programado um regresso…mas para o Verão: as paisagens, a comida, as pessoas, a hospitalidade e a qualidade estão lá. Aguarda-se esse regresso. Mais uma vez….o meu (nosso) muito obrigado.

PS. Não queria deixar de enaltecer e agradecer a presença assídua do Mini-Caixotinho, do nosso Primeiro Ministro Engº José Socas, do seu Adjunto Silva Pereira e da sempre bem disposta e eternamente amiga PS e do PES 2008. Só não se agradece o aparecimento das viroses e da lata de leite condensado que decidiu ser aberta quando não devia...mas vá!

segunda-feira, janeiro 07, 2008

Saudade...


Ela partiu há dois anos...

Republico este Post aqui, porque o sentimento é igual...Saudade; mas muito maior. Já foi há dois anos...

sexta-feira, janeiro 04, 2008

Humor à Portuguesa...

Ainda nem 12 Horas passaram e as piadas já começaram a surgir. Há que dizer que esta está muito bem jogadinha...E este site está recheado de autênticas pérolas. É de consultar...e porque não de comprar uma ou duas t-shirtzinhas?

Cancelado...

A notícia que se esperava já há uns dias mas que ninguém na verdade queria ouvir, afinal de contas confirmou-se: a edição 2007 do Lisboa-Dakar foi cancelada!!! A 'bomba' rebentou na véspera do arranque da maior prova de todo o terreno do mundo, quando em lisboa já se procediam ás última verificações técnicas, que antecedem o início da competição. A decisão foi tomada tendo em conta os últimos acontecimentos na Mauritânia, país onde se iriam realizar 7 das 14 etapas do Rally. No País do deserto a instabilidade e a ameaça de mais ataques terroristas conseguiram pôr toda a caravana do Dakar e a sua organização em sentido...e pensando na segurança de todos os envolvidos na prova, a mesma foi mesmo cancelada. Não podendo resolver problemas graves (que não se resolvem em poucos dias como era expectável), a Organização não podia tomar outra decisão. É uma pena confesso...àparte da vertente desportiva sempre empolgante, o Dakar é um autêntico viveiro de imagens e paisagens fabulosas; este ano não veremos nada disso.

quarta-feira, janeiro 02, 2008

De Volta...