quinta-feira, janeiro 22, 2009

Carta ao Zé...

Granda Zé:

Como é que estão as coisas aí na 'White House'? Já puseste os bibelôts e os naprons todos? Não te esqueças é de pendurar o Caxecol do Benfas atrás da tua Secretária (vulgo mesa...só para não haver dúvidas!!!) na Sala Oval!!!!

Granda Barack...Ora toma...ainda há dois dias tomaste posse e já começaste a brilhar, han?!!! Esta de congelar os salários de altos membros do Estado é muito jogadinho. Podias era fazer uma coisa Zé Barack: Já que toda a gente te liga, te presta atenção e faz tudo o que tu dizes, podias era ligar para o Zé Sócas, e dizer-lhe para ele congelar os salários do Pinho e do Lino, do Lino e do Pinho, do Teixeira, da Lurdes e do Laurentino do Bacalhau...só por exemplo; e porque não pôr o Sr. Contâncio no pacote também...? Ah...e já agora, aproveitavas e dizias ao Sócas para ele se auto-congelar também.

Já agora Zé Barack: manda uma cartinha à Manelinha Leite, e diz a ela para se manter calada; é que quando ela não fala, não diz asneiras; ao não dizer asneiras não se enterra ainda mais, e não dá cada vez maior vantagem ao Zé Socas para as próximas eleições. E que ideia peregrina é a de mandar o Santana para a CML? Vê lá se lhe metes algum juízo na cabeça também, pode ser? Não te custava muito...

E quando puderes, aparece por cá; faz uma visitinha ao nosso país: é que a malta por aqui anda nos 8% de Desemprego, o povo vai perdendo poder de compra, a malta vai contando cada vez mais os tostões e os cêntimos, há greves a torto e a direito, mas vão-se gastar mais 50 milhões de euros em promoção do nome e da imagem do país. Assim como assim, vamos-te oferecer um Cão português (que ainda não existe e até pode não vir a existir, porque a cadela da criadora - o animal mesmo, ok? não a senhora - pode não estar para aí virada de ter filhos numa altura de crise como esta!!) como mascote da casa branca, e tu no mínimo podias era retribuir vindo cá buscar o animalzinho, né? Davas cá só um pulinho....a ver se a coisa agitava e animava um pouco.

Ah...se a cadelinha não quiser ter crias agora, podias levar o Tio Alberto João para a "White House"; eu sei que o cachorro se comporta melhor que o Alberto João, se baba menos que ele e não faz tanta porcaria pelos cantos da casa...mas pensa que se levares o cão, ele vai andar a largar pêlo pelos tapetes do teu palacete, e o afinal de contas o Titio está quase calvo, e como já está entradote, se não o quiseres deitas no velhão e mandas para a Recilagem, e ninguém levava a mal....porque o que fica mal é abandonar animais.

E já agora; tens algum segredo para acabar com a imbecilidade e com a falta de competência de quem manda e de quem faz? É que todos os dias, cá no nosso Portugal, há uma qualquer estória recambolesca de quem meteu o pé na argola e fez asneira da grossa....já ouviste esta da Taça da Liga? "Goal Average"?!?!...uns impugnam a eliminatória, outros ameaçam faltar ao outro jogo se ninguém fizer nada quanto à "escandaleira" que dizem ser o nosso Futebol. Temos fruta e chocolatinhos, apitos dourados, "Calor na Noite", e muita Paixão á mistura...terás algum segredo para gerir esta coisa toda?

E se desses cá um pulinho e falasses com três ou quatro tipos? Se calhar fazias um jeitaço pa; é que a malta aqui também curte a tua onda e acredita que apesar de tudo o que se passa neste cantinho à beira mar plantado....tu ias conseguir pa. A malta acredita em ti Zé Barack: é que nós não...mas Sim, tu podes!!!!

Aparece pa...mas não te metas pelo IC19 ou pela Calçada de Carriche senão nunca mais cá chegas.

Aquele abraço.

Martunis