Amor à camisola
Muitas vezes contesta-se o profissionalismo dos actuais jogadores de futebol, que ganham muito dinheiro, que só vêm cifrões (neste caso euros), e que jogam para quem lhes paga!!!Pois bem...este é um caso em que o verdadeiro amor á camisola é real, e não fingido ou só da boca para fora.
Passou 12 anos fora do clube do seu coração, mas regressou finalmente a casa e com a mesma garra e vontade de vencer que tinha quando saíu. Falo naturalmente de Rui Costa, e pelas imagens que vimos ontem à noite, aquando dos festejos do seu golo e da exuberência com que se exprimiu, mostram que aquilo que ele próprio sempre apregoou é mesmo verdade. Rui Manuel César Costa, joga pelo puro amor à camisola, e deixa tudo o que tem...e isso dá-lhe a maior satisfação e alegria que ele poderia ter.
Da minha parte congratulo-me por ver que ainda há alguns (poucos é certo) exemplos do 'vestir a camisola' e 'senti-la' com amor: quase como se fosse uma parte dele próprio. Se fossem todos assim é que era uma maravilha.
Obrigado Rui Costa.
Não pode dizer que não tentou...
Há gente capaz de tudo, e com lata para tudo. Não acreditam?Pois bem...vejam isto.
Um jovem senhor (John Boileau, 25 anos) natural de Liverpool, decidiu concretizar uma das 77 coisas que definiu fazer até aos 30 anos e concorreu ao cargo de Manager de um clube da Premier League. No caso, do Middlesbrough, que ficou vago ha pouco tempo quando Steve Mclarem foi para o lugar de seleccionador de Inglaterra. Até aqui ainda era como o outro...a partir daqui é que a coisa começa a ganhar alguma piada.
Ora então...quando qualquer pessoa faz uma candidatura expontânea a um emprego, envia um curriculo e uma carta de apresentação (onde normalmente se fala bem de si próprio), na tentativa de convencer quem de direito a contractá-lo.
Boileau pegou no seu vasto currículo de várias épocas no FM e enviou para o Riverside Stadium...sim leram bem...FM, que para quem não sabe são as iniciais de Football Manager: um jogo de computador/consolas famoso, em que encarnamos o papel de treinador de uma equipa de futebol. No CV de três páginas, Boileau diz-se um candidato a treinador com «experiência técnica e prática». Conta quando e como foi despedido do lugar no Chievo Verona(Clube da primeira divisão de Itália), e lembra uma célebre final da Taça de Verão que ganhou nos penalties (que o presidente do Boro deve ter visto repetidas vezes na cadeia de televisão Sky). Aponta como pontos mais altos da sua carreira as contratações dao estilo 'galático' de jogadores como Henry, Raul e Fernando Torres para o Doncaster (!!!!!!), bem como de Zidane e Ronaldinho para o Rushden (?!?!?!?) e Diamonds (WHO?????!?!). E no final propôs mesmo um salário a rondar os 120 mil euros por ano no Boro (ao menos não pediu muito dinheiro).
Isto seria possível na cabeça de alguém muito 'à frente'...ou de alguém que tenha um (ou 2...ou....3...ou 4...!!!!) parafusos a menos. A piada de tudo isto remata-se com o facto de o Presidente do Middlesbrough ter RESPONDIDO à carta enviada por Boileau!! (Ele respondeu mesmo!!!!!!!). Passo a trascrevê-la:
«Caro John. Obrigado pela sua candidatura ao cargo de manager no Middlesbrough Football Club. É, com certeza, um candidato excepcional, mas depois de cuidadosa análise decidimos não aceitá-lo. Muito sinceramente somos da opinião de que a sua estadia connosco seria curta, apesar do seu inquestionável talento, que certamente irá suscitar o interesse de grandes clubes europeus. Consideramos a proposta de alguém com o seu estatuto como um progresso do nosso clube. Cumprimentos. Steve Gibson»
Leram bem...isto não é invenção! Aconteceu mesmo...se a moda pega!!!!!!!
PS...Ouvi dizer que o Pinto da Costa anda à procura de Treinador!!!!!! Fica aqui a dica..~.
A/C Presidente da SAD - Via Futebol Clube do Porto estádio – Piso 3 Poente – 4350-415 Porto
Ah...ali pós lados do CC. Colombo pelo andar da carruagem, se calhar daqui a 2 ou 3 meses tb vão abrir candidaturas para cargo de treinador. Quem quiser aproveitar...vá treinando em casa com o computador.
Medalha de Ouro...
Só uma palavra para este senhor, que continua a dar cartas lá por fora, e a carregar o nome e a bandeira de portugal bem alto. É certo que não nasceu cá, mas foi este cantinho á beira mar plantado que escolheu quando decidiu fugir á vida de 'miséria' que tinha na Nigéria. Agora está lá fora, em Madrid...mas isso só acontece porque em Portugal se apoia o futebol, o futebol...e ah: o futebol também. No nosso país não há um único centro de treino de alta competição e alto rendimento...será que no meio de todos os milhões investidos em futebol, não há uns tostões para investir em insfraestructuras deste género? Talvez houvesse mais Obikwelus, Ruis Silvas, Nélsons Évoras, Joões Vieiras entre outros...Isto falando só no Atletismo.
Parabéns Francis.
Sinais dos Tempos...
Li esta notícia hoje e decidi voltar aqui (já cá não vinha vai para dois meses).
Em Inglaterra, uma empresa decidiu despedir uma sua funcionária via SMS! Sim, leram bem: a jovem de 21 anos, foi despedida através de uma simples e singela mensagem de texto via telemóvel. Supostamente ela estava em casa doente, e o patrão enviou-lhe uma curta mensagem que dizia o seguinte: "Não vamos necessitar mais dos seus serviços...Obrigado pelo tempo com a nossa empresa". Apesar do espanto da jovem (e meu também!!!!), o magnânimo Patrão saíu-se com esta brilhante justificação: "Somos uma empresa jovem, com empregados digualmente jovens. Os Sms's são um espelho da nova cultura que se vive neste grupo; por isso pareceu-me perfeitamente justifucável". WTH????
Mas será que já não se fazem despedimentos como antigamente, em que se era chamado ao gabinete do chefe, e parecendo que se estava perante um pelotão de fuzilamento se ouvia uma série de coisas (+ ou - verdadeiras), e depois se saía de lá a bater com a porta e com vontade de bater em mais alguma coisa ou mais alguém???? Mudam-se os tempos...
PS...Será que alguém tem o telemóvel do Alberto João Jardim? Aí é que se devia aplicar esta nova moda...;)