segunda-feira, outubro 30, 2006

Saúde-se o Campeão



Terminou ontem um ciclo, e uma nova era terá inicio no próximo ano de 2007. Nos últimos 5 anos, Valentino Rossi (Il Doctore) dominou tudo e todos, arrecadando 5 titulos consecutivos não dando qualquer hipótese aos adversários. Em 2006, as capacidades "extra-terrestres" do Italiano não foram suficientes para esconder as insuficiências competitivas da sua Máquina. Ainda assim, a emoção dominou todo o Campeonato Mundial de MotoGP e a decisão ficou para a última corrida.

Um erro muito pouco habitual de Rossi, levou a Yamaha a 'xeirar' a gravilha e nem uma recuperação do último ao 13º posto chegou para bater o novo campeão. Faça-se justiça: Nicky Hayden pode não ser o melhor, mas a verdade é que demonstrou uma regularidade impressionante (pontuou em todas as corridas exceptuando a do Estoril, onde foi atirado ao chão pelo próprio companheiro de equipa), e chegou ao final, apenas 5 pontos à frente de Rossi.



Na hora dos festejos, o Campeão chorou...chorou como um menino pequeno. Chorou porque conseguiu concretizar o sonho de uma vida inteira: Hayden chorou de felicidade. E na hora da derrota, viu-se a grandeza dos campeões: Rossi tirou o chapéu ao Norte-Americano e rodou na volta de consagração do "Kentucky Kid" de mão dada com o seu rival. O rei caíu...mas no próximo ano certamente estará de volta.

Até 2007