sexta-feira, outubro 26, 2007

PES 2008...

A versão 2008 do já mitico Pro Evolution Soccer, já está à venda. Muito aguardado, chegou hoje às lojas portuguesas e certamente não vai demorar muito a chegar...a minha casa!!! Já estou a imaginar... pelas imagens que já vi até agora, certamente que vai proporcionar os famosos torneios...o 1º já está previsto.

segunda-feira, outubro 22, 2007

Springboks festejam em Paris...

No Stade de France estavam 85.000 pessoas; no resto do mundo foram largos os milhões de espectadores que seguiram a final, e todos os outros jogos...cá foi a SportTv que transmitiu o Mundial de Râguebi porque a RTP (que não devia acreditar que a Selecção portuguesa se qualificasse) perdeu mais uma oportunidade de brilhar, e não garantiu os direitos de transmissão deste gigantesco evento que a seguir aos Jogos Olímpicos e ao Mundial de Futebol é o maior evento desportivo do Mundo!!! É pena...mas foi sorte a TvCabo ainda não ter "riscado" a Tv5 da sua lista de canais: ainda consegui ver uns quantos jogos...e que jogos.

Apesar de contar por derrotas, todos os jogos que disputou em França, a participação dos Lobos é de enaltecer. Quer seja pela entrega, pela vontade e pelo orgulho em representar Portugal, os comandados de Tomaz Morais deixaram uma fantástica imagem com a sua passagem pelo Mundial: afinal foram a primeira equipa amadora da história da modalidade a participar num Campeonato do Mundo...

Na final venceu a África do Sul...PARABÉNS AOS BOKS!!!!!

domingo, outubro 21, 2007

O Campeão que veio do Gelo...

Não vi uma única corrida este ano, porque a RTP “fez o favor” de desistir de as transmitir. Acharam que não valia a pena...depois transmitem jogos de Hóquei da “Liga dos Campeões” que acabam com o "apertado" resultado de 20-1: isto sim é emoção. Agora ter os três primeiros classificados do mundial separados por UM ponto não!!! "A Fórmula 1? Naaaaaaaaa...não tem interesse; vamos oferecer os direitos à SportTv. Sim...assim como fizemos com o Mundial de Râguebi (ver Post Anterior); coisas que não interessam". Realmente...sem mais comentários.

No entanto, saúdo o campeão de 2007. Kimi "The Iceman" Raikkonen passou ao lado das polémicas Alonzo-Hamilton e McLaren-Ferrari, e vencendo a última corrida ultrapassou os dois adversários da McLaren para se sagrar campeão, recuperando para a Ferrari um título que fugia à marca do "cavalinho rampante" desde 2004. O homem com nervos de Aço e que não demonstra emoções, festejou como nunca se lhe tinha visto...finalmente chegou a sua hora. Depois de Hakkinen, a Finlândia volta a ter um campeão do Mundo na Fórmula 1. Eu não vi...mas gostava de ter visto...

PARABÉNS AO CAMPEÃO!!!

quarta-feira, outubro 17, 2007

De Chinês, de Santo...Qualquer uma serve...venha ela!!!!

terça-feira, outubro 16, 2007

Vacine's Day...

Aparece um Sr. aqui no escritório, com uma maleta na mão, e ar de quem tinha caído de uma carrinha de caixa aberta em plena acção dos Médicos sem Fronteiras num país distante…e que por acaso ‘aterrou’ por aqui…’Ah e tal…venho dar as vacinas…da gripe’…

Citação...

"Mais vale agir na disposição de nos arrependermos do que arrependermo-nos de nada termos feito"

Giovanni Boccacio

terça-feira, outubro 09, 2007

Memórias do Baú…

Quem é que não se lembra de um dos mais míticos personagens de desenhos animados de todos os tempos? Já lá vão 28 anos desde a sua criação, mas ainda hoje é lembrado …dele e da mala que o acompanhava para todo o lado. De quem falo? Logicamente que do grande Sport Billy.

A série não teve uma grande duração (duas épocas de exibição), mas foi mais do que o suficiente para criar um mito em torno de um Rapazinho e da sua fantástica mala de onde saía….TUDO! Ele era tirar de lá carros, ténis, bolas…tudo o que fosse necessário ou até imaginável era só pedir que Billy tirava do saco…



Ele vinha do planeta Olimpus, e viajava numa nave muito peculiar e nas suas aventuras ele enfrentava Vanda, a Rainha Má e o súbdito Snipe. Mas apesar da (já disse que era fantástica?) mala, Billy andava sempre acompanhado pela amiga Lilly e pelo fiel amigo, o cão Willi…que falava. A Rainha má, queria destruir todos os desportos da Galáxia…e lá aparecia o nosso pequeno grande herói, que sacava de um qualquer artefacto ou arma ou utensílio…o que quisesse da sua mala e salvava sempre o dia.

É mais uma recordação da infância de muitos de nós…ora aí está.

quarta-feira, outubro 03, 2007

Stardust

Quando me levaram a ver ‘Stardust’, disseram-me que era assim "um filme ao estilo 'Lord Of The Rings’"…e a verdade é que aos primeiros instantes, estava a ficar com essa sensação ao ouvir a narração inicial do filme por…Sir Ian McKellen, precisamente o Gandalf, de ‘O Senhor dos Anéis’. Mas a pouco e pouco, essa ideia de colagem ao clássico de Tolkien foi-se apagando, uma história nova foi-se revelando e eu fui-me deixando embrenhar na nova trama, nas personagens, nos planos de imagem, na magia da história…fui. Mas seguindo em frente…

Tristan Thorn (Charlie Cox), é um jovem que movido pela paixão, se aventura para lá do ‘muro’ com a promessa de trazer à sua amada (Victoria - Sienna Miller), uma prova do seu amor…uma estrela cadente. Para os habitantes de Wall (a aldeia onde Tristan vive) para lá do ‘muro’ é um mundo desconhecido, onde ninguém se pode aventurar.

Mas guiado pelo seu desejo e por uma vela mágica, Tristan cruza os muros proibidos e entra no fantástico mundo de Stormhold: um misterioso reino repleto de magia, lendas e personagens estranhos e especiais. Ao encontrar a Estrela Cadente ele tem a primeira surpresa: ela - Yvaine (Claire Danes), é perseguida pelos seus incríveis poderes, cobiçados pelos cruéis e ávidos de poder, mas desajeitados e completamente despassarados filhos do Rei (Peter O'Toole) e por uma Bruxa (Michelle Pfeiffer) sinistra e desesperada por deitar as mãos aos poderes que lhe concederão a tão desejada juventude e beleza eterna.

Decidido a proteger Yvaine, Tristan enfrenta todos os perigos imaginários no mundo mágico de Stormhold, e conhece gente de toda a espécie, homens transformados em animais, vendedores sem fala, Galeões Voadores e um homem muito especial: o Capitão Shakespeare (Robert De Niro) que os mantém reféns no seu Galeão, mas que se revela de uma ajuda decisiva e vital para eles. É aqui que Tristan vai começar a perceber o porquê da sua viagem e da sua busca, e a verdadeira razão de ter encontrado Yvaine

As portas abertas por filmes como ‘O Senhor dos Anéis’ ou ‘Harry Potter’, permitiram entrar num mundo do cinema fantástico pouco explorado até então. Os universos criados pela imaginação de escritores, adaptados ao cinema por argumentistas e guionistas talentosos e habilidosos, criaram um autêntico ‘Mundo Novo’ que actualmente é explorado como se não houvesse amanhã: 'Eragon', 'O Labirinto do Fauno', e agora este ‘Stardust’ são apenas alguns exemplos. Baseado na história criada por Neil Gaiman, Matthew Vaughn cria, em torno destes elementos um mundo novo, cheio de fantasia, e repleto de aventuras, Piratas, Principes, Bruxas e com o amor, a traição e a ganância como pano de fundo.



‘Stardust’ é mais do que um filme de amor, ou do que um quadro de um reino fantástico, com personagens de outro mundo e peripécias mágicas…a história é construída sobre uma base cómica, (há na realidade personagens verdadeiramente hilariantes) e os inúmeros gags transformam este filme numa divertida viagem e numa história cativante…E de um filme com tão ilustre cartaz de actores pode esperar-se sempre algo de nível muito elevado, mas vêr Robert de Niro num papel destes tão sui géneries é algo verdadeiramente de espantar: ele é um pirata forte, corajoso, vil, cruel e sem escrupulos, mas que esconde um enorme segredo (ou não tanto…), provando talento e a versatilidade (já conhecidas) do actor. E o que dizer de Michelle Pfeiffer, que aos 50 anos está numa forma….no mínimo fantástica e de fazer inveja a muita gente: uma Bruxa má ao melhor estilo das Bruxas más, mas ao mesmo tempo cómica e sensual…muito bom. Do outro lado, temos um grupo de jovens actores com belos desempenhos ( contrabalançando a experiência de De Niro, Pfeiffer e O’Toole), de Charlie Cox, Claire Danes e da bela Sienna Miller (que de causa para a viagem de Tristan, passa a personagem secundaríssima da história).

É um bom filme….divertido e muitas vezes cómico, é diferente de muitos dos filmes do género ‘cinema fantástico’. Aconselho.

Em Exibição

Nota: 8/10

Futurologias....


Quer dizer que devo é ficar quietinho que daqui a 5 anos tou na maior. O problema é que eu não tenho quintal...será que uma Varanda serve?