terça-feira, novembro 27, 2007

Indignação…

Irra que já não chegava terem-me assaltado o carro, dado cabo da fechadura, arrombado a porta, roubado o rádio e uns óculos escuros (vide este post), e terem-me deixado á beira de um ataque de nervos…eis uma nova causa de indignação. Estava muito descansadinho em casa, quando vou á janela, e vejo um Senhor de fato e gravata a mudar um pneu ao seu carro…pensei eu “coitado…grande galo; chegar ao final do dia de trabalho e ver o carro com um pneu furado, tsc tsc tsc”. Enfim…

Saio eu á rua, compro duas ou três coisinhas ao pé de casa, e pego no carro: segunda-feira é dia de jogo de futebol. O carro faz um barulho estranho…acelero em ponto morto de forma a aquecer o motor; pensava eu que podia ser de estar frio quando um senhor me faz sinal e diz…”tem é um pneu em baixo”. “F#”@-#E…a mim também?”. Quando vejo o estado em que tinha o dito pneu…estava totalmente em baixo com o tampão a raspar no chão…e porquê? Tudo por Obra e Graça de um Senhor Prego enorme completamente cravado no pneu.?!?!?! Porque carga de água…o carro esteve parado no mesmo sítio toda a noite e todo o dia.


Agora vem a figura…em plena Avenida 5 de Outubro, feito mecânico de fórmula um, com macaco e chaves e mais não sei quê a mudar o defunto e a colocar no lugar aqueles pneuzinhos que parecem de bicicleta…fininhos e que não se pode andar a mais de 60/h com eles…IRRA. Cheira-me que o pneu não tem salvação e que nem com toda a equipa do Serviço de Urgência, Hospital Central, Anatomia de Grey…nem mesmo o Dr. House o conseguirá trazer de volta. Lá vai mais uma despesa inesperada e profundamente indesejada…e logo em pré-época de Natal e Ano Novo. Ou as prendas vão encolher ou as festividades da passagem de ano vão ficar reduzidas a pó…das duas uma.

F#” @-#E…que mais irá acontecer?

PS. Nem eu nem o senhor que eu vi a mudar o pneu, fomos os únicos a sofrer nesta segunda feira…houve mais uns quantos a padecer do mesmo mal. Deve ter sido uma praga qualquer de pregos que se espetam nos pneus dos carros…eu que apanhe os desgraçados que andaram a estragar os pneus, os carros e a F#@*% a Segunda-Feira dos outros. Eu que os apanhe…“É espetá-los com pregos num pau, com fogo por baixo…a ver se não gritavam; não que não gritavam”. Não havia era mudança de pneu que os salvasse…cambada de xulos.

sexta-feira, novembro 23, 2007

Desafio...

Em resposta ao desafio lançado pelo Pelicano...

1. Pegue no livro mais próximo, com mais de 161 páginas – implica aleatoriedade, não tente escolher o livro;
2. Abra o livro na página 161;
3. Na referida página procurar a 5ª frase completa;
4. Transcreva na íntegra para o seu blogue a frase encontrada;
5. Aumentar, de forma exponencial, a improdutividade, fazendo passar o desafio a mais 5 bloggers à escolha.

"Foi a vez do Real Madrid acusar o golo, revelando alguma perturbação, o que lhe seria fatal"

in, "Sport Lisboa e Benfica, 100 anos de Lenda", Carlos Perdigão e Fernando Pires.

Passo o desafio ao Mestre Tó, à M., à Maria, à Maggs e ao Baiduei.

PS: o livro não foi escolhido...era mesmo o que estava mais perto.

quarta-feira, novembro 21, 2007

A Caminho do Penta...

Parece que a notícia se confirma...Afinal não será no Rock In Rio como inicialmente se falava, mas sim no Super Bock Super Rock. Tanto melhor...o prêço do bilhete de um dia sempre é mais barato que os do RiR. Em 2007 fiz o tetra com Metallica no SBSR...em 2008 vou bater o record e chegar ao Penta com Maiden. Grande Notícia...9 de Julho, Parque do Tejo junto ao Parque das nações...lá estarei eu!RUMO AO PENTA!

domingo, novembro 18, 2007

Sem Cabeça...

Sleepy Hollow
Sleepy Hollow
your entered for SLEEPY HOLLOW! you love the blood and gore of films and cant wait till your covered in corn syrup. Its probable you have a violent nature. For this role you must be agile, unafraid of getting mashed and sliced and ready to speak in ye olde english.

Programa de Domingo...

quinta-feira, novembro 15, 2007

Back from nowhere...

Tenho estado ausente…mas ao mesmo tempo presente. Estive aqui muito por perto, mas por vezes parecia que estava muito distante e que não conseguia aqui chegar...várias foram as vezes que estive mesmo por aqui. Não foi por falta de vontade, que muito tentei…nem por falta de ideias que borbulhavam como loucas dentro da minha cabeça, surgindo a toda a hora e de todos os lados. Simplesmente faltava qualquer coisa…faltava um empurrãozinho para me fazer voltar, para me fazer ‘renascer’ e regressar: parecia que os dedos prendiam, e as palavras não saíam nem tão pouco se escreviam a elas próprias. E novamente sem saber porquê, sem encontrar grande explicação…estou de volta. A ver se não desapareço novamente…

sexta-feira, novembro 09, 2007

Revelações...


'O God of earth and altar
Bow down and hear our cry
Our earthly rulers falter
Our peolple drift and die
The walls of gold entombe us
The swords of scorn divide
Take not thy thunder from us
But take away our pride

Just a babe in a black abyss
No reason for a place like this
The walls are cold and souls cry out in pain
An easy way for the blind to go
A clever path for the fools who know
The secret of the hanged man - the smile on his lips

The light of the blind youll see
The venom that tears my spine
The eyes of the nile are opening - youll see

She came to me with a serpents kiss
As the eye of the sun rose on her lips
Moonlight catches silver tears I cry
So we lay in a black embrace
And the seed is sown in a holy place
And I watched and I waited for the dawn

The light of the blind youll see
The venom that tears my spine
The eyes of the nile are opening - youll see

Bind all of us together
Ablaze of hope and free
No storm or heavy weather
Will rock the boat youll see
The time has come to close your eyes
And still the wind and rain
For the one who will be king
The watcher in the ring
It is you'


'Revelations' - Iron Maiden (Harris)

segunda-feira, novembro 05, 2007

Black Flag...