quinta-feira, fevereiro 28, 2008

Another Day...


Apenas mais um....amanhã será outro!


"Say
Goodbye
Sunshine
Daylight
'Cause it's just another day
You will lose it anyway

Kiss
The time
That goes
Away
'Cause it's just another day
You will lose it anyway

You
You lust
In Space
In Time
'Cause it's just another day
You will lose it anyway"

'Another Day' - Air

quarta-feira, fevereiro 27, 2008

Só porque é Quarta-Feira (5)...

O Eduardo Mourato é grande...muito grande. Esta música está assim de partir qualquer coisa...a versão em Português também está muito boa, e a versão ao vivo então é igualmente fabulosa...mas esta aqui é mesmo de deixar sem palavras. Açores sempre em grande.

segunda-feira, fevereiro 25, 2008

And the Oscar goes to...

Este, ao contrário de outros anos, confesso que não prestei grande atenção à coisa. Não por falta de publicidade, anúncios, spots e outras formas de promoção ao evento em vários canais da Cabo. Não que a cerimónia fosse muito diferente das dos anos anteriores, porque também não foi. Simplesmente, tenho andado mais afastado do que é habitual da ‘cena’ cinéfila, e como tal não estava bem por dentro dos filmes e actores nomeados para a edição deste ano. Basicamente, ‘durei’ não mais de 10 minutos em frente à televisão…

Jon Stewart foi o apresentador 80ª cerimónia de entrega dos Óscares, que hoje se realizou, como é hábito e tradição, no Kodak Theatre, em Hollywood. Cerimónia essa que chegou a estar verdadeiramente em risco, devido á greve dos argumentistas que se resolveu apenas há poucas semanas: afinal de contas, os mesmos que escrevem os argumentos de séries de televisão e dos filmes do grande ecrã, são os mesmo que ‘escrevem’ os vários actos que compõem estas festas…e sem eles, não teria havido entrega de estatuetas para ninguém. Mas a coisa resolveu-se…

Dos filmes, actores, produtores realizadores e outros envolvidos nas diversas categorias, a maior parte das películas ainda não estreou no nosso país, ou estreou há pouco tempo, pelo que nem sequer apreciação pessoal a cada um me é possível fazer. Não vi, nem um único filme levado a votação este ano…uma autêntica vergonha. Mas não há nada a fazer…

No que interessa, a noite afinal não foi de surpresas e o grande vencedor da festa foi o filme ‘Este país não é para velhos’ dos irmãos Cohen, que levou para casa 4 estatuetas: 'melhor filme', 'melhore(s) realizador(es)', 'melhor actor secundário' e ainda 'melhor argumento adaptado'. Foi sem dúvida o filme em destaque e que nós vamos poder ver já nos próximos dias, dado que chega ás salas de cinema portuguesas já esta semana…


A destacar um facto inesperado ou de certa forma surpeendente, apenas a origem dos actores premiados…é que nenhum dos visados é americano: de França chegou Marion Cotillard (melhor actirz) e de Inglaterra veio Daniel Day-Lewis (melhor actor), este pelo desempenho em ‘Haverá sangue’ do realizador Paul Anderson. Este filme, que era um dos favoritos, acabou por receber apenas 2 troféus: o de melhor actor e o referente à fotografia.

De resto, referir ainda a distinção para ‘Juno’ como ‘melhor argumento original’ e o prémio para ‘Ratatui’ na categoria de animação, este sem grande surpresa já que era dado como o grande favorito: o rato que queria ser chefe de cozinha, chegou, viu e venceu.

A terminar a cerimónia, não faltou a homenagem a Heath Ledger, actor recentemente falecido e cujos contornos da sua morte se encontram ainda por explicar melhor...

Lista completa dos vencedores aqui…

quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Só porque é Quarta-Feira (4)...

Hehehehe...muito bom: é preciso ter uma grande lata. Hehehehe

segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Indignação...(mais uma)...

Há coisas que realmente deixam uma pessoa (literalmente) doente e à beira de um ataque de nervos. Não é que recebi uma daquelas convocatórias do IEFP para me apresentar no centro de emprego da minha zona para a apresentação quinzenal? E eu...'Olha que raio'??Mas já tenho de ir de 15 em 15 dias à Junta de Freguesia, apresentar-me e carimbar um papel, tipo preso...e agora ainda terei de ir ao Centro de Emprego fazer a mesma coisa?"

Enfim...adiante.

Lá no fundinho da carta vinha o nome da pessoa com quem falar, e a hora: 11:40! Às 11:40 lá estava eu, dirigi-me à mesa onde se encontrava a verdadeira, ilustre, a única..."MISS SIMPATIA", que recebe as pessoas com o seu belo e rasgado sorriso que deixa qualquer um derreado. É que uma pessoa olha para aquela criatura e ja nem consegue dizer mais nada...'Tire uma senha e aguarde Sff'. "Ok"....nisto passam-se 10 minutos, 15 minutos....20 minutos...meia hora...e um gajo a ver a vida a passar...lá ganhei coragem para falar com a 2ª classificada no concurso 'Miss Simpatia 2007', que me despachou ainda com mais pinta que a primeira...

Quase hora e meia depois da hora marcada e depois de muita paciência, de alguns bitaites pró ar...lá me chamaram. E foi perante a 3ª classificada no dito concurso de 2007 que me disseram que aquilo tinha sido um erro do sistema, e que a Junta de Freguesia não tinha maneira de evitar esse erro, e bla bla bla bla bla bla bla bla...e remata com esta brilhante frase: "Olhe: se quiser, vá apresentar queixa"!WTF???..."Se quiser, vá apresentar queixa?"....estamos bem estamos. Se ela quiser, eu apresento-lhe uma coisa bem diferente de uma queixa, pode ser que ela goste mais. Que dizer, chamam as pessoas por erro deles, deixam-me uma hora e meia à espera, e depois despacham-me com aquela? Olha que $%&$#%...

Realmente estamos muito bem entregues....estamos sim senhor. A única safa, foi a companhia desta banda sonora, senão não sei como teria sido...

One Night....

Uma noite dormida sem saltos, saltinhos e outras interrupções. Um noite dormida sem buzinas madrugadoras, gritos mudos e mais incómodos. Uma noite dormida em descanso, sem sobressaltos e irritantes convulsões. Uma noite dormida assim, só pode dar nisto; e ainda para mais quando o 'filme' dessa noite dormida em pleno ainda é recordado horas e horas depois...

quarta-feira, fevereiro 13, 2008

Só porque é Quarta Feira (3)...

Bem vindos à câmara de Tortura..."

segunda-feira, fevereiro 11, 2008

Velhos são os trapos...

Não se nota assim "grande coisa", mas entre estas duas senhoras existem 42 anos de diferença. Uma tem 68...a outra 26. Ontem em Los Angeles, na cerimónia dos Grammy Awards "ninguém deu pela diferença". O encontro de gerações aconteceu em Los Angeles, numa cerimónia marcada por Amy Winehouse: não só porque ela arrebatou 5 prémios, mas também porque não recebeu nenhum em LA. Proibida de entrar nos EUA, a polémica cantora, seguiu toda a emissão dos Grammy em Londres de onde agradeceu os prémios. No minimo...caso raro.

Lista completa dos vencedores aqui...

sexta-feira, fevereiro 01, 2008

RAP no seu melhor...

Grande Sketch...'Tá lá?'; 'Tou?', 'Sim?'...'Tá?'; 'Tá-ma ouvir?', 'Quem?'; 'Tou?'; 'Quem fala?'. 'Era para levar os feridos para o Centro de Saúde de Mafamude'...hehehehe. Muito bom!!!