quinta-feira, fevereiro 26, 2009

Slash...

Sou daqueles que não tem qualquer problema nenhum em dizer que não tem um especial gosto pela leitura de livros. Não quer dizer que não leia; simplesmente não o faço porque fica bem, porque toda a gente o faz ou apenas porque está na moda ler certos autores ou determinados livros. Nunca me apanharam a ler por obrigação, e nem na escola o fiz; a grande maioria das obras dadas no Ensino Secundário, até as li antes de serem dadas nas aulas (e vim da área de humanidades)!!!

Quando agarro num livro, é porque o assunto me interessa verdadeiramente. Foi o que se passou com esta obra biográfica, sobre a vida de um dos maiores ícones da música dos tempos modernos. É verdade que sempre fui um fã dos Guns and Roses: da música, das poses, das histórias de excessos típicas do Rock n Roll; muitas das coisas já sabia da altura em que eles se tornaram numa das maiores bandas do mundo, mas anos passados do seu (quase) desaparecimento, apareceu-me este livro onde Slash, o mítico guitarrista da banda das armas e rosas, conta tudo, mas mesmo tudo sobre a sua vida.

Surreal e quase inacreditável são palavras que podem descrever tudo o que é contado na obra de Anthony Bozza. Mas esta biografia é muito mais do que isso: é um quadro impressionante sobre a vida de excessos que Slash levou praticamente desde que aprendeu a andar e/ou a falar. Fez de tudo, falou de tudo, experimentou de tudo; passou por situações inimagináveis, e sobreviveu a experiências demasiado ‘Hard-Core’ que espanta só de pensar. Foi até ao fundo das memórias (algumas certamente destorcidas ou adulteradas: Slash foi o exemplo mais do que ‘perfeito’ da triologia Sexo, Drogas e Rock and Roll!!!A verdade é que ele resistiu, ultrapassou e sobreviveu a tudo e ainda ficou cá para contar.

E eu li; e fartei-me de rir apesar de (nalguns casos) a violência das imagens que saem das histórias contadas no livro é gigante. Literalmente devorei páginas atrás de páginas, e em dada altura quase sem conseguir parar. É isto que dá prazer na leitura: é deixar o tempo passar quase sem se dar por isso; até se fica com pena de não haver mais páginas e mais histórias para ler.

Genial!!!GENIAL!!!!

quarta-feira, fevereiro 25, 2009

Só Porque é Quarta-Feira (20)...

Este tem mesmo de ser ver com som...hahahahaha!!!!

Censorshit...ou ship...

De há alguns dias para cá, este blog e o autor deste espaço (ou seja eu!!!), têm sido alvos de autênticos ataques de censura. Quer seja, pelos temas dos posts, quer seja pelo local onde são escritos e/ou publicados, quer ainda pelo tema e conteúdo dos mesmos, várias têm sido as tentativas de impedir a publicação de textos, fotos e outros posts. 'Não podes escrever...' disseram-me...incrível.

Foram várias as 'mãozinhas' que por aqui andaram a mexer e alguns os bedelhos que se tentaram enfiar aqui. Se ao ínicio, a censura era mais por intimidação, às páginas tantas passou quase a ser auto-censura, não fosse o diabo tecê-las: assim ao menos evitam-se chatices de maior.

Mas isso agora vai acabar...sinceramente, era só o que faltava não poder escrever ou publicar o que quer que me apeteça, porque se podem ferir susceptibilidades, ou porque esta ou aquela pessoa não quer ou simplesmente não gosta. Era só o que faltava né? Não é que tenha havido muita gente a ficar com pena, ou a lamentar a falta de posts e textos, lamentos e divagações, músicas, filmes e outros cenários que por aqui têm aparecido...não é que aja sequer grande relevância, profundidade ou interesse no conteúdo a publicar. O lamento tem sido mais pessoal, porque ás tantas já não publicava coisas, porque eram 9h49, ou 15h00 ou porque era segunda feira, e não devia/podia etc etc etc...

Who Cares? Quem não gostar do conteúdo ou da própria publicação em si, tem bom remédio: não lê.

O "lápis" aqui, só escreve a preto!!!

segunda-feira, fevereiro 16, 2009

Please...anyone??

E ainda só é Segunda-Feira...

quinta-feira, fevereiro 12, 2009

Feeling of the Day...

No Words Needed for this...

segunda-feira, fevereiro 09, 2009

Back...Once Again...

Depois de uma semanna açim a modus que em ritmu de Fómula úm avariado e cem motore, só cuma róda e sem gasóile, e mezmo sem mecánicoz para trocar, até puque nã habia mais pnéus para pór, e as cómunicazóes ca Bóx cortadas pur falta de verbás, hei-s me de vôlta a ezte cantinhu aqui plantadu!

Pfuuuui...
(...)
O fim de semana deu para descansar e viver outra vez...por entre Massa com Caril e Marisco do mais alto gabarito, a companhia fez cada minuto do Fim de semana. Pelo meio um filme daqueles de encher o ecrã (virá post em seguida), e mais uma futebolada entre 'velhos' e putos: talvez tenha sido das patuscadas, mas pela primeira vez os 'velhos' perderam!!!!

PS: A terminar o Fim de semana, uma vez e sempre outra vez, uma roubalheira daquelas à moda antiga (que nunca deixa de o ser porque coisas destas são vistas todos os anos lá pelo covil da malandragem do Dragão), encetada por um senhor que deve ter uma vaca em casa só para lhe lamber o cabelo todos os dias de manhã, tal é o brilho que o homem traz na cabeça!! Mas é só por fora, porque por dentro daquela tola, o P.Proença não deve ter nada...zero!!!

PSS: Claro que o primeiro parágrafo ainda foi escrito com a cabeça na semana passada...tal foi o desnorte alucinante que por aqui passou!!!!