quinta-feira, junho 21, 2007

My Name Is Earl

Confesso que tenho andado algo afastado das salas de cinema (pelo menos em relação ao que é habitual), até porque tenho consumido muita televisão. E como a vida está cara, é de aproveitar enquanto o canal 10 da TV Cabo passa em sinal aberto, um dos mais fantásticos canais de televisão jamais criados: o FOX!

Por aqui encontram-se todo o tipo de séries de culto, algumas em exibição nos nosso canais. Desde 'Dr. House', a 'Casos Encerrados', passando por 'Prison Break', '24' ou pelas recordações de 'Os Simpsons' e 'X-Files', de tudo um pouco se encontra lá. Mas, uma das que mais me chamou a atenção é precisamente 'O meu nome é Earl'.

Com a chancela da NBC, esta série não nos mostra equipas de Super-Polícias, ou de médicos fora do normal, nem de foragidos á prisão. Não é uma série dramática e aí reside a sua qualidade. Uma comédia muito bem feita, apoiada numa excelente ideia posta em prática de uma forma inteligente. Earl (Jason Lee, “Almost Famous,” “Chasing Amy”) cometeu ao longo da sua vida diversos crimes e practicou actos dos quais se arrepende fortemente. Depois de uma acidente (atropelamento), decide fazer uma lista e tentar redimir-se um por um desses seus erros. A forma como ele (apoiado na sua crença, no Karma - tema sempre presente, mas na sua pouca inteligência) vai tentando apagar esses episódios passados é genial e hilariante. Cada vez que 'regressa ao passado' para tentar corrigir coisas, acaba sempre por fazer uma asneira qualquer e ter dois (ou três ou quatro) trabalhos acrescidos em cima.



As suas companhias também não ajudam: o seu irmão Randy (Ethan Suplee - “Cold Mountain”), é extremamente limitado e normalmente a comida está sempre no topo das suas prioridades; a 'sexy' Catalina (Nadine Velazquez - “The Bold and the Beautiful”) baralha o sistema, Even Darnell (Eddie Steeples, “Torque”) é aluado e altamente alucinado e a ex-esposa de Earl, Joy (Jaime Pressly - “Not Another Teen Movie”) não ajuda em nada. Todos juntos, contribuem ainda mais para a confusão e para as constantes 'trocas e baldrocas' na quase delirante vida de Earl.

Estando mais habituados nos ultimos tempos a séries dentro do Drama e Acção, 'My Name is Earl' é uma verdadeira lufada de ar fresco. De altíssima qualidade, logo na sua primeira época, recebeu inúmeros prémios e muitas outras nomeações (entre as quais para 2 Globos de Ouro), é cerca de meia hora de puro divertimento e boa disposição. Na noite da sua estreia, mais de 15 milhões de espectadores nos EUA estiveram á frente das suas televisões. Os criticos apelidaram-na como a melhor sitcom do momento...em Portugal a RTP2 deu-lhe espaço de exibição, mas para quem não viu os episódios já passados, a FOX faz o favor de repassar a série.

A Earl acontece tudo: até ganhar a lotaria, ser de imediato atropelado e perder o bilhete premiado...grande série. A NÃO PERDER!!

Nota: 9/10

4 Comments:

At 4:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Hei-de ver! Obrigada por chamares a atenção.
O que são as janelas que não contêm nada?

 
At 12:49 da manhã, Blogger Martunis said...

Fazes bem em ver...é mais que provavel que ja exista em Dvd e senão encontrares, num qualquer bom programa de download de m'usica/filmes já se deve encontrar. Go for it

As janelas que não diziam nada era suposto seram imagens várias da série....por qualquer razão que desconheço o servidor 'bloqueou' as imagens...já está tudo arranjado e em condições.

Obrigado pela visita, volta sempre

 
At 6:51 da tarde, Blogger JAP said...

Oh jovem, só 9? Eu dava mesmo nota 10! Neste género de não policial, não médicos fantásticos e o camandro, é sem duvida o melhor, e duvido que seja possível melhor. Eu dava mesmo nota 10!

O melhor episódio das 2 séries é sem dúvida o 12º da 2ª série, quando eles fazem parte dum episódio da Série Americana COPS, é um desbravar de asneiras que 30 mins depois de acabar o episódio ainda te estas a escangalhar a rir! Eu tive de ver 2 vezes de seguida para me contentar e mesmo assim está guardado no muito pequeno cofre de filmes e afins de eleição.

Como sou um gajo amigo, toma lá um link para poderes ver.

http://www.tv-links.co.uk/show.do/1/60

É só escolher o 12º da 2ª série!

 
At 7:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

é uma grande grande série!!

 

Enviar um comentário

<< Home