quarta-feira, agosto 15, 2007

Do Melhor ao Pior...Crónica de Férias...

Em vésperas de iniciar uma nova etapa na vida, decidi ir passar os últimos dias de umas looongas férias ao Algarve. Arranquei na sexta-feira, e depois de uma tranquila viagem fui a correr quase directo para a praia. Apesar do tempo instável (ora está muito calor e sem vento…ora está céu encoberto e algum FRIO!!!), foram 5 dias mais do que bons: do Sol da praia, à água do mar, do Peixe algarvio no Restaurante, aos grelhados no Terraço de casa, das brincadeiras com o pequeno da família à descoberta de um pequeno paraíso em plena Galé (OBRIGADO M!!!)…tudo fica para guardar e mais tarde recordar...ou quase tudo…

…no final do dia, peregrinei novamente á Catedral na esperança de no regresso à actividade futebolística, ver o meu clube vencer e convencer. O Benfica ganhou é certo...mas não me convenceu nem de perto nem de longe…foi apenas o primeiro sinal do que ainda estaria para vir…

…antes de regressar a casa, decidi parar a 2 quarteirões da minha rua para comer qualquer coisa. Estacionei em plena Avenida da República, e mais tarde ao regressar ao carro deparei-me com este miserável cenário: fechadura do carro ARROMBADA e lá dentro tudo espalhado. Primeiro pensamento já em pânico: as CHAVES DE CASA!!! Felizmente estavam lá…algures no chão do carro. O que não estava era o rádio…nem rádio nem painel nem nada: apenas uns fios soltos pendurados no tablier do carro. No meio de uma das principais artérias de Lisboa, e no espaço de poucos segundos, soltei uma série de impropérios impossíveis e inapropriados de enunciar neste espaço. Segundo pensamento…a BAGAGEIRA!!! É que tinha acabado de regressar de férias, e ainda não tinha ido a casa: todas as bagagens estavam ainda lá…roupa, livros, muitos cd’s, e alguns Dvd’s entre outras coisas…menos mau: quem decidiu estragar-me aqueles que até estavam a ser uns dias de férias ‘à maneira’, conseguiu…mas não se lembrou de abrir a bagageira…estava tudo lá…

…tudo menos o Rádio. Prenda de anos, oferecida no dia 10 de Junho de 2004 (6 dias antes do aniversário), data do mal-lembrado Portugal-Grécia de abertura do Euro’04. O rádio que fez alguns milhares de quilómetros e que fez rodar os meus melhores cd’s…FOI-SE!!! Todo este infeliz e miserável episódio teve o condão de conseguir estragar os últimos dias de férias, de deitar por terra o feriado (que mal tinha começado) e de me impregnar de uma raiva capaz de destruir a Montanha de Fogo do Tolkien, de rebentar com toda a Muralha da China, de acabar com a Matrix e de dar cabo do(s) infelize(s) que tiveram a triste ideia de o levar com eles…:”era espetá-los num pau com fogo por baixo a ver se eles não gritavam…ai não que não gritavam”. Cambada de…não posso dizer…mas apetece-me…só que não posso…mas apetece-me mesmo…mas não posso...mas pronto: fico-me com a raiva pelo sucedido e pela tristeza do ‘adeus’ ao meu rádio’…Irra…qual tristeza: é mesmo só raiva:

@#%*-#$!!!

PS…Este Post foi escrito com esta banda sonora...

4 Comments:

At 11:06 da manhã, Blogger Cat said...

Uma vez perdi uns óculos de sol que o meu irmão me tinha oferecido no aniversário. Como eu adorava aqueles óculos!... e até nem foi bem perder porque sei onde os deixei esquecidos, só que quando voltei só lá estava o lugar deles. Fiquei possessa, comigo mesma! E o pior foi ainda ter que lhe dizer que os tinha perdido (ainda por cima tinham sido caros...). Fiquei tão furiosa comigo mesma!!!!
Se mos tivessem roubado também ficava com vontade de bater em alguém. Assim como fiquei quando assaltaram o carro da minha irmã á porta de casa e também lhe roubaram o rádio e os cd.
Ah, como eu te compreendo...!!!

 
At 1:35 da tarde, Blogger Martunis said...

Obrigado pela compreensão...

que raiva!!!!!!!!! Que raiva que ainda tenho...

 
At 6:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O título não está bem. Afinal foi ...Crónica de um final de férias...

 
At 7:17 da tarde, Blogger João Tomaz said...

No meio do azar, ainda tiveste sorte...

 

Enviar um comentário

<< Home