quinta-feira, janeiro 11, 2007

La Nochevieja 2006/2007

Já com algum atraso...mas mais vale tarde que nunca

Inicialmente e segundo muita informação e de várias fontes, fomos com a ideia de que a festa se fazia na rua: a Plaza Mayor iria ser o centro das festividades e onde se iria realizar o já tradicional ‘Botelhon’: muita alegria e muita bebida iriam rolar e escorrer um pouco por toda a praça. Mas a verdade é que assim que lá chegámos começámos a ver que se calhar não era bem assim: restaurantes abertos para a ‘Cena’ da Nochevieja, praticamente nem vê-los (por sorte nossa, já tínhamos feito uma marcação num restaurante), o que nos levava a pensar: ‘Onde irão estes espanhóis festejar a Nochevieja'???

Na noite de fim de ano e depois de um repasto que mesmo feito a correr (por imposição do próprio restaurante (El Corregidor) - mas que há que dizer....muito bem cozinhado - ALELUIA!!), festejámos a meia-noite espanhola dentro do restaurante (espanto nosso, estavam apenas duas pessoas de pé…os restantes nem se levantaram), e decidimos fazer o nosso Botelhon para festejarmos a ‘nossa’ meia-noite na Plaza Mayor.

Com espanhóis ou sem eles, havíamos de fazer a festa. Assim que chegados à Plaza Mayor…deparamo-nos com este cenário: NÃO havia praticamente ninguém na rua, com a excepção de um grupo de Portugueses que cantava alegremente, e de mais um casal da nossa terra. Não é preciso muito para se perceber que estávamos em grande e aquilo ‘era tudo nosso’. Abrimos o champanhe, (alguns) comemos as passas, trocámos abraços, demos beijos e soltámos a alegria lusitana na Plaza Mayor em Cáceres.
Só a partir da 01.30 (hora espanhola) é que as pessoas começaram a aparecer, mas não para ficarem na rua e sim, para irem para os bares, onde aí sim, fizeram a já famosa Nochevieja de Cáceres. Fizeram eles, e fizemos nós que num bar chamado ‘Tolkien’, que estava vazio quando chegámos, e assim que nós começámos a dar o nosso ‘pézinho’, nuestros hermanos como que atraídos pela dança dos portugueses, vieram atrás e encheram por completo o espaço. Daí até ao fim, foi sempre a dançar e a fazer a festa.

Valeu…muita alegria e festa portuguesa em Cáceres.

9 Comments:

At 12:06 da tarde, Blogger Marta said...

Martim, que giros!!! Isso é que foi um "revelhão" janota. :)

Bjinhos,
M.

 
At 1:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Que fixe! Deve ter sido bem divertido! O teu grupo de amigos parece bem fixe e tiveram uma idéia muito engraçada! ;) Para a próxima convida... Beijos!!!

 
At 1:57 da tarde, Blogger Martunis said...

M. Foi um 'Revelhão' Janota sim sr;)

Anónima...foi sim sr! Convidar-te...? Hm Hm...em Cáceres nem sequer deve haver próxima! Assina!

 
At 2:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tb quero uma nochevieja!!! Beijos. Susana...

 
At 10:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

eu assino por baixo, que quem fez a festa toda foram os TUGAS e principalmente o nosso grupo. VIVA NÓS!!!!

 
At 6:34 da tarde, Blogger Cátia said...

Foi realmente uma verdadeira festança lusa. E para além da festa ainda tivemos direito a duas passagens de ano, com respectivas uvas e passas, ou seja, 24 desejos!! He! He!

Quando o Martim fala no tal barzito que encheu com a nossa dança, temos de ser justos e atribuir o feito, em grande parte, à performance artística do Filipe!!! Impressionante...

É de repetir, sem dúvida.

Besos
Cátia e João

 
At 8:02 da tarde, Blogger Martunis said...

Foi sim sr Cátia....tens toda a razão, e eu deveria ter referido essa magnifica actuação do dançarino Filipe Neves!!!! Foi o auge da noite...

Em Grande!!!!

 
At 2:06 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Confere! Estive lá o ano passado, na nochevieja e de facto durou até ao meio dia de dia 1. Um verdadeiro despautério! Fica aqui um grande abraço do teu ex colega Ricardo AKA Ricci

 
At 2:12 da manhã, Blogger Martunis said...

Grande Ricci...

Lógico miúdo! Até me espanta como é que não havia registos da tua passagem pela Cidade Monumental

Nem quero imaginar como é que terá sido...heheheh

Grande Abraço Míudo

 

Enviar um comentário

<< Home