Vistas e Visitas em Cáceres
O primeiro dia foi passado a pé, na zona velha de Cáceres: a Cidade Monumental. Dentro de uma muralha, a ‘velha Cáceres’ (que diga-se está muito bem conservada), servia de Forte e de defesa contra as invasões à Península Ibérica, e hoje serve de ponto turístico da cidade: segundo o Guia (que numa segunda ‘ronda’ de passeio à Cidade velha, a tornou bem interessante), os monumentos de Cáceres estão todos concentrados dentro das muralhas, tornando o seu valor como um todo, e não em pormenores espalhados por vários locais, como noutras cidades europeias: um autêntico cenário de filme medieval.
No segundo dia, pegámos no carro e fizemos uma pequena viagem até uma pequena terra a cerca de 50 km de Cáceres: Trujillo. Igualmente dentro de uma grande muralha, Trujillo vale também pelo conjunto de monumentos existentes no interior da muralha, criando da mesma forma um cenário muito belo: do alto do Castelo, as paisagens são fantásticas e servem para arregalar e limpar a vista, fazendo esquecer todo e qualquer pensamento menos alegre. De locais de visita em Espanha ficamos por aqui…. Mas acreditem que em qualidade e quantidade, valeu (e se valeu) a pena a viagem e os passeios a pé, e de carro claro.
Ah...já me escapava: é de destacar a comida que nos foram servindo nos restaurantes...muita carne, muita gordura e muito molho, eram os ingredientes de quase todos os pratos. Tirando as tapas (que eu nem comi), practicamente só comemos estas coisas. Enfim...há coisas piores.
O 3º dia de passeios já foi passado em Portugal...
4 Comments:
Com quem foste? Muito bonito pelos vistos. Esqueceste-te de aconselhar alojamento e restaurantes... Dá jeito para quem quiser seguir o teu conselho e visitar a cidade. Beijinhos e um excelente ano para o mau blogger preferido! ;)
Errata:
Onde se lê: "mau blogger" deve ler-se "meu blogger"...
Mais Beijos!!!
eu percebi...continuas anónima e sem te identificares!!!!
You oughta know why...
Brg plas palavras
bj
MAJ - Resposta para ti no meu burgo. Cáceres? Organizámos fins-de-ano para lá. Gostaste?
Baci
Enviar um comentário
<< Home