sexta-feira, novembro 24, 2006

Alice

“Passaram 193 dias desde que Alice foi vista pela última vez…”

O filme ‘Alice’ foi dos filmes mais pesados que vi desde há bastante tempo. A primeira longa-metragem de um jovem realizador português (Marco Martins), conta desde logo com as participações a todos os títulos brilhantes de Nuno Lopes e de Beatriz Batarda. O filme baseia-se na situação terrível (que eu não consigo sequer imaginar) da perda de uma filha, e da luta diária pela sua procura. Todos os dias Mário (Nuno Lopes), o pai, sai de casa e repete o mesmo percurso que fez no dia em que Alice desapareceu…encontrou aí a forma de acreditar que a iria reencontrar.

A dor da perda, transformou-o numa pessoa muito diferente, fechado sobre sim mesmo, mas tendo que estar sempre ao lado de Luísa (Beatriz Batarda). Esta busca torna-se numa obsessão e é no meio de todos os rostos que deambulam pela cidade, numa multidão enorme e anónima, que ele procura algo, algum sinal da filha. Um filme muito bom, mas igualmente muito pesado e duro, que espelha a ausência e a dor. Apesar da sua dureza, aconselho vivamente.
Nota: 8/10.

4 Comments:

At 3:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Terá razão, a perda de um filho é inimaginavel e também mal ultrapassada.
Mas a vida é feita de perdas, perdemos a infância, a adolescência, amigos porque nos deixamos de dar, etc e só a pensar no perdido a a olhar para o futuro podemos crescer.
Pensar também doí. Mas é essencial.

 
At 4:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Está em dvd? Beijinhos!!!

 
At 5:36 da tarde, Blogger Martunis said...

Caríssima:

Se não o viste, aconselho-te que o faças já que foi lançado em Dvd há relativamente pouco tempo, numa Edição com 2 discos. Existe ainda uma outra versão limitada, para coleccionadores que inclui um CD com a banda sonora de Bernardo Sassetti.

Basta procurares nas lojas da especialidade...ou então segue a minha dica e vai a: http://cinema.sapo.pt/passatempos/708044.html

Pode ser que sejas um dos felizes contemplados com o Dvd.

Bjs e obrigado*

 
At 6:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

é uma grande falha minha não ter ido ver esse filme...enormíssima! tenho q arranjar o dvd.

 

Enviar um comentário

<< Home