segunda-feira, novembro 27, 2006

Segredo de Açúcar

Começo por dizer, que não sou de modo algum um conhecedor ou habitue de espectáculos de dança, mas mais uma vez, fui surpreendido de forma positiva e muito agradável, e como tal deixo aqui uma nota de apreciação e agrado.

‘Segredo de Açúcar’, segue uma ideia original de Sofia Belchior e António Machado e dá continuidade ao ciclo de espectáculos (Segredos) iniciado em Abril de 2005, e que terminará em Abril de 2008. Deste ciclo destacam-se os temas Café, Chocolate, Sal, Açúcar, Chá e Especiarias.

O espectáculo foi diferente do que eu esperava, dado que envolvia várias artes: a dança, a música e os segredos, e histórias de/do Açúcar, tudo numa abordagem muito interessante e várias vezes extremamente divertida. Mas da mesma forma que foi alegre e divertida, também houve fases em que foi mais intimista e séria, que envolviam e uniam os espectadores e os intérpretes numa atmosfera diferente. Todas estas ‘nuances’ foram tornando o espectáculo mais interessante a cada minuto, e ainda mais surpreendente.

Os intérpretes de seu nome Rita Lucas Coelho, Pedro Ramos, Isabel Souto, Sofia Inácio e Sophie Leso, (que participaram na coreografia que estava a cargo de Sofia Belchior e Maria Ramos), exploram várias dinâmicas e pontos de vista, criando um espectáculo…doce. Fazem de tudo um pouco e em vários locais da sala, tornando o espectáculo dinâmico, fazendo com que os espectadores olhem não só para o palco, como para vários pontos da sala, inclusivamente para bem próximo dos locais onde os próprios se sentaram, dado que os intérpretes de quando em vez interagiam.

E se não bastasse já o tema e o título, a Dançarte faz questão de convidar o público a apreciar e saborear o Açúcar no final da actuação, tornando a noite ainda mais adocicada. O ‘Segredo de Açúcar’ foi a 4ª parte deste ciclo. A não perder o próximo, porque pela amostra que tive com o Açúcar, o Chá e as Especiarias certamente que não ficarão atrás.

Nota: 8/10
Dançarte – Companhia residente no Teatro de S. João, Palmela.

6 Comments:

At 12:26 da manhã, Anonymous Anónimo said...

de que se trata quando diz "segredos"?

 
At 5:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Deixa-me rir... ou então, deixa-me entrar em ti!..." Posso?

 
At 5:35 da tarde, Blogger Martunis said...

Rir podes sempre...dá saúde e um sorriso quando sincero fica sempre muito bem.

Mas não peças tudo ao mesmo tempo...

Bj e brigados + 1 vez

 
At 5:01 da tarde, Blogger Marta said...

Elá... Uma pessoa fica que dias sem cá vir e depois chega e é isto?? :)

E esse Açucar todo, não faz cárie? Recomendas?

bjs,
M.

 
At 5:09 da tarde, Blogger Martunis said...

Recomendo sim Sr...ou melhor recomendava, porque foi no fds!! Aguarda um pouco que apanhas o próximo capítulo dos segredos...o próximo é o do Chá!!!!

Fica atenta...ainda por cima, cházinho com açúcar, quentinho....hmm hmm!!!!

Bjs,
MAJ

 
At 7:05 da tarde, Blogger Bica Curta said...

Olá! Obrigada pelo texto que escreveste sobre este espectáculo em que participei! :)Ainda bem que gostaste. Agora vai estrear "Segredo de Especiarias", dias 28 e 29 de Setembro no Teatro S.João em Palmela. Fica aqui o convite.
Já agora visita o meu blog, um "classificados" na área das artes performativas.
Beijinhos!

 

Enviar um comentário

<< Home