sexta-feira, novembro 17, 2006

Botões Padrões - Victor Mineiro

Haja justiça, e sempre que ela é necessária, faço questão de a trazer aqui. Os bons trabalhos devem igualmente ser elevados e este que aqui trago hoje é mais um desses exemplos, em que pela sua singularidade, mais uma vez me conseguiu surpreender. Até posso dizer que um 'não-amante' da arte, sairia de lá, nem que fosse com um pequeno sorriso no canto dos lábios.

Foi precisamente na 4ª feira (15/11/2006) que Victor Mineiro, inaugurou uma exposição com as suas últimas obras. Até aqui, seria tudo dentro dos chamados parâmetros normais, não fosse eu não saber de antemão que tipo de quadros pintava ele. Eis-me chegado ao 'Heróis' (Chiado, Lisboa) e fiquei, digamos que bastante surpreendido, quando olho para as obras expostas junto à entrada, e vi...Botões! Exactamente isso: os seus quadros eram feitos com botões. Todo o tipo de botões: maiores e mais pequenos, de formas mais rectilíneas, mais arredondadas, mais ou menos clássicos…havia de tudo. Não sei contabilizar, mas naturalmente que estavam lá algumas (largas) centenas de botões.

Logicamente que estes botões eram um dos materiais utilizados, que em conjunto com outros (acrílico, fotografia entre outras coisas), jogando com figuras humanas, utensílios e outras formas e ideias, deram origem a algumas obras de elevada qualidade, altamente originais e muito atractivas.

Vale a pena dar lá um salto rapidamente, para observar estas ideias postas em prática, pelo Victor a quem deixo os parabéns pelo seu belo trabalho.

Heróis, Calçada do Sacramento 14 (ao Chiado)

2 Comments:

At 7:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"O Sonho"
Pelo Sonho é que vamos,
comovidos e mudos.
Chegamos? Ñão chegamos?
Haja ou não haja frutos,
pelo Sonho é que vamos.

Basta a fé no que temos.
Basta a esperança naquilo
que talvez não teremos.
Basta que a alma demos,
com a mesma alegria, ao que desconhecemos
e ao que é do dia-a-dia.
Chegamos? Não chegamos?

-Partimos. Vamos. Somos.

certamente por lapso, escreveu aja sem H. Emende, emende e continue a blogar.

 
At 7:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

" A arte é uma das mais belas mentiras" Débussy

 

Enviar um comentário

<< Home