segunda-feira, julho 16, 2007

Um ano de Cinema - Os melhores filmes



Há poucos dias, passei á porta do cinema Nimas e reparei neste cartaz que me chamou a atenção: ‘Um ano de cinema(s) – Os melhores filmes, estreados entre Junho 2006 e Julho 2007”. Olha que maravilha pensei eu…uma excelente iniciativa, que decorre no Cinema Nimas (Lisboa) e no Cine Estúdio do Teatro Campo Alegre (Porto).

Desde ‘Uma verdade Inconveniente’, ao cómico ‘Uma família à beira de um ataque de nervos’, ao excelente ‘Volver’, aos multi-galardoados ‘Babel’, 'Departed’ ou ‘O último Rei da Escócia’, entre outros grandes trabalhos, há de tudo um pouco e filmes para todos os gostos. Temos Almodôvar, Woody Allen, Martin Scorsese, Sofia Coppola, Robert Altman, David Lynch entre muitos outros realizadores. Neste autêntico festival de reposições, também se encontram alguns filmes e realizadores portugueses, entre os quais, ‘Viúva rica solteira não fica’ de José Fonseca e Costa, ‘Body Rice’ de Hugo Vieira da Silva ou ‘98 Octanas’ de Fernando Lopes.



Durante cerca de 2 meses irão ser passados os melhores filmes estreados nos últimos 12 meses: uma grande oportunidade para ver ou mesmo para rever as películas que mais marcaram a sétima arte no último ano. Cada filme está em exibição apenas num ou (no máximo) dois dias e as sessões começam às 14:00, sendo que a última sessão do dia tem início às 21:30. E com o bilhete a preço único de 3,5€, é de aproveitar, porque oportunidades destas não surgem todos os dias.

Quando vi o cartaz e dei conta deste ‘festival’, já tinha perdido alguns filmes de excelente qualidade. No entanto, para quem quiser, ainda vai a tempo de (re)ver os melhores filmes que por cá estrearam nos últimos 12 meses. EU VOU.



Lista completa aqui

Cinema Nimas – Av 5 de Outubro, 42B. Tel. 21 357 43 62
Cine Estúdio do Teatro Campo Alegre – Rua das Estrelas. Tel. 22 606 30 00