terça-feira, novembro 07, 2006

Lisboa - Parte 2


Gosto de Lisboa pelo seu magnífico Rio e pela tranquilidade das suas águas, e pela calma das suas marés. Gosto da Lisboa do Rio pelos passeios que à sua beira proporciona, e pelos relvados onde simplesmente nos deitamos a olhá-la e a agraciá-la. Gosto da Lisboa do Rio vista da outra margem pelo casario colina acima, pelos monumentos dispostos ao longo da sua margem, e por todos os que cá estão. Gosto de Lisboa vista da outra margem porque está ali a menos de um passo e sei que posso sempre contar com ela.


Gosto de Lisboa com o seu cheiro acabada de acordar. Gosto do cheiro da manhã com as pessoas a circular pelas ruas da cidade. Gosto do cheiro da tarde e do cheiro da vida alegre e animada da sua noite e gosto de Lisboa e do seu cheiro ‘de flores e de mar’.


Gosto da Lisboa dos jardins e parques onde passeamos, pensamos, choramos ou damos pulos de alegria. Gosto de Lisboa pelos jardins onde as famílias se juntam, onde os casais namoram, onde as crianças brincam e onde os mais velhos convivem e relembram memórias passadas. Gosto da Lisboa dos Jardins pelas recordações que trazem, e pelas coisas boas que me trazem ao pensamento. Gosto da Lisboa dos Jardins pelas cores várias que nos saltam à vista, e pela vida que nelas existe e não se esgota.


Gosto de Lisboa no Verão, pelo calor que dela emana, e pelo sol que bate todo o dia. Gosto da Lisboa do Verão pelas noites agradáveis nela vividas, e pelos passeios dados. Gosto de Lisboa no calor do verão, porque dela saímos para a praia e pelo prazer e gosto que dá voltar ao final do dia. Gosto de Lisboa no verão pelas cores diversas das pessoas e das suas roupas frescas e alegres. Gosto de Lisboa no Outono, pelas folhas das árvores no chão que em paleta de cores feita à mão, dão outra alegria à estação do ano. Gosto da Lisboa do Outono pelo fresco da manhã, e pelo calor humano do dia.


Gosto da Lisboa do Inverno, com as suas chuvas e com o frio. Gosto de Lisboa no Inverno pela roupa quente que vestimos e que com ela no sentimos melhor. Gosto de Lisboa no Inverno pelos espaços quentes em que entramos para nos abrigarmos do frio que a cidade nos dá.
Gosto da Lisboa da Primavera, pelos raios de sol que trazem algum calor ao corpo e à alma. Gosto de Lisboa na Primavera pelos sorrisos que as pessoas trazem estampadas no rosto, e pela alegria própria da estação: das folhas que renascem nas árvores, dos pássaros que cantam alegremente, das crianças que brincam na rua e da cor e cheiro das flores frescas da estação.


Gosto de Lisboa à noite pela animação das suas ruas, pela alegria das pessoas e pela vida que dura até ‘amanhã’. Gosto da Lisboa que não adormece e não diz adeus, gosto da Lisboa que se despede com um afável ‘até já’.·


Simplesmente…Gosto de Lisboa.

2 Comments:

At 6:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Continua lindo!!! :))

 
At 6:41 da tarde, Blogger Martunis said...

Anónimo/a: mais uma vez agradeço o teu comentário !!!!Mas continuo é sem saber quem me faz o elogio, e assim não posso agradecer mais concretamente. Can't You Identify Yourself? Tks anyway

 

Enviar um comentário

<< Home