domingo, abril 08, 2007

Back To The Future...

Não é que eu seja um daqueles saudosistas, sempre a suspirar e a relembrar tempos passados, e a dizer ‘na altura é que era’…porque até nem sou. Mas esta semana fiz uma viagem de constantes idas e voltas a um passado ainda não muito distante no tempo…mas as memórias dessa altura, pareciam enterradas lá bem fundo, e trazê-las de volta á vida foi algo de verdadeiramente memorável.

Hoje em dia é difícil entrar num Bar/Discoteca em que a música seja diferente…nos dias que correm é feita a metro, e a que se ouve por aí é toda igual…é virar o disco e tocar o mesmo. Pois bem….para variar decidi regressar a uma das pontas da triologia dos bares do Cais Sodré: O TOKYO. Não foi a primeira vez que lá fui (não será certamente a última), nem tão pouco estive muito tempo ausente daquele local. Mas regressar lá este fim-de-semana, foi….digamos que especial.

Assim que lá se entra, é o início de uma viagem musical de regresso a vários passados. Músicas que marcaram uma era, e com as quais cresci e que me acompanharam em fases por demais distintas. É uma viagem intemporal pela história do Rock português ao som dos clássicos dos Taxi, Xutos e Pontapés, GNR, Despe e Siga entre outros. Daí a saltar para outro passado foi um instante….foi mais uma viagem agora explorando o rock já desaparecido do Grunge ao estilo Nirvana, ou dos (agora regressados) Rage Against The Machine. Sem nunca parar, e passando pelos dinossauros Rolling Stones, aos míticos Beatles, ou à irreverência personificada pelo ‘Rei Lagarto’ Jim Morrison, navegando ainda ao som dos OMD, A-AH, Men at Work, ou Depeche Mode....foi relembrar de tudo.

No Cais de Chegada estava uma senhora chamada Janis Joplin a receber-nos de braços abertos e a enviar-nos para mais uma viagem….esta agora feita no presente e para casa.

Caso para citar os Depeche Mode e dizer ‘I Just Can’t Get Enough’.


1 Comments:

At 9:17 da tarde, Blogger fpcardoso said...

Eu tive lá na sexta...

 

Enviar um comentário

<< Home