quarta-feira, março 14, 2007

Seven

Em mais uma revisão dos filmes de eleição, decidi entregar-me novamente a um filme recheado de peripécias atordoantes, e com uma força incrível. ‘Seven’ é dos Thrillers mais impressionantes que me passou pelos olhos, pela forma perturbadora como a mente de um Serial Killer é revelada, até às suas profundezas mais intrigantes.

Bradd Pitt (Fight Club, Meet Joe Black) é um detective da Polícia que recolocado numa nova cidade, se torna parceiro de um outro agente à beira da reforma: Morgan Freeman (‘Million Dollar Baby, Condenados de Shawshank), está perto de se retirar quando se vê perante um novo parceiro e um caso, ao início intrigante, e que com o seu desenrolar se torna perturbador.

Os dois vêem-se envolvidos num jogo, com um psicopata (Kevin Spacey) que escolhe as suas vítima de acordo com os sete pecados mortais: Gula, Luxúria, ganância, Preguiça, Vaidade, Inveja e Ira. ‘John Doe’ (o anónimo), é extremamente metódico, grotesco, criativo e acima de tudo perfeccionista: ele planeia os seus crimes ao mais ínfimo dos detalhes e a forma como inclusivamente vai deixando pistas é demonstrativa disso mesmo. Ele vai ‘provocando’ os dois detectives de maneira a que se vão aproximando dele, mas sem nunca o apanharem….exceptuando, quando ele quiser.

O Final é simplesmente genial, e David Fincher (realizador de ‘O Jogo’ e ‘Fight Club’), demonstra a sua habilidade para criar estes cenários de confronto e mistério. Brad Pitt é um actor talhado para este tipo de filmes, e Morgan Freeman é perfeito na pele do detective experiente, mas que mesmo assim é surpreendido pela também ‘genialidade’ do Serial Killer: a paz que Kevin Spacey aparenta ter, é tão aterradora quão violenta.


Fincher, criou um poderoso e empolgante filme de suspense, que nos deixa pregados á cadeira desde o inicio ao seu final. ‘Seven’, é simplesmente brilhante e um dos Thrillers mais misteriosos e empolgantes do cinema. Sem dúvida um ícone dentro do género.

Nota: 9/10

2 Comments:

At 11:30 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Excelente filme, dos melhores thrillers que existe, e uma complexa abordagem do ser humano. gosto muito da descrição da aptia existente nas sociedades modernas consumistas, e o matarruanismo de Brad Pitt.
Hallellujah

 
At 5:47 da tarde, Blogger Martunis said...

Personagens, actores, contexto exterior, enredo...pormenores: está tudo muito bem encaixado.

Grd filme

É um dos filmes da minha biblioteca de DVD's

 

Enviar um comentário

<< Home