segunda-feira, novembro 13, 2006

Citação

"Tenho a certeza de que hoje somos senhores do nosso destino, que a tarefa que temos perante nós não está acima das nossas forças; que as aplicações e dificuldades que ela acarreta não estão para lá da minha capacidade de resistência física. Enquanto tivermos fé na nossa própria causa e uma indomitável vontade de ganhar, a vitória não nos será negada."

Winston Churchill

19 Comments:

At 9:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

porquê esta citação?

 
At 10:55 da tarde, Blogger Martunis said...

Porquê....? Está lá tudo dito!!!!Basicamente nada está acima de nós ou das nossas forças. Tudo depende da fÉ e da vontade que nós tivermos...desde que acreditemos muito numa coisa, ela acaba por se realizar. A vitória vai nesse sentido.
Tudo está relacionado com uma fase da vida em que procuramos certas coisas, ou não queremos perder outras, mesmo que para isso tenhamos que lutar com todas as nossas forças para lá chegarmos. Know What i Mean?
Tudo está na força de vontade, na crença e em acreditar. Acreditar sempre.

E eu ACREDITO!!!!

 
At 12:21 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eu também acredito!!! ;) Beijos

 
At 12:34 da manhã, Blogger Martunis said...

Ainda bem....assim já somos 2 a fzaer força e a acreditar que tendo fé e muita vontade a 'vitória' irá surgir...quando tiver que surgir, mas assim são as coisas.
Desde que acreditemos...é preciso é acreditar, ter crença e vontade!!!!

Obrigado mais uma vez e volta sempre

Bj p ti

 
At 11:11 da manhã, Anonymous Anónimo said...

acreditas mesmo, ou queres muito acreditar que acreditas? ;-)

 
At 11:19 da manhã, Blogger Martunis said...

Não...eu acredito mesmo!!

As coisas forçadas não têm 'verdade' nelas e assim não merecem. Os sentimentos e as crenças genuínas são as mais puras e mais bonitas..e o meu acreditar é genuíno e honesto, logo é verdadeiro.

Acredito mesmo que as coisas vão surgir, e os desejos se irão realizar: não se trata de 'querer' acreditar ou de 'querer' ter fÉ:

eu ACREDITO mesmo!!!!!

Obrigados ;)

 
At 12:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu acho que isto fica muito filosófico assim. Acreditar é muito bonito, mas bom mesmo é ver as coisas acontecerem. Acreditar que as coisas se fazem e hão-de surgir não chega, é preciso constatar que elas acontecem. A citação diz "enquanto tivermos fé na nossa própria causa", ou seja, se a causa for nossa e só depender de nós alcançá-la, OK, a fé chega e ajuda mas se envolver terceiros e a fé deles (ou delas) não estiver em sintonia com a nossa, acreditar não nos serve para nada.... podem ser dois lados opostos! A vitória só não nos será negada naquilo que depender exclusivamente de cada um de nós. Não sei se estou a ser dramático de mais ou não, ou se estou a ser até sarcástico, mas acredita que acreditar só não chega. Tem de haver sintonia, não sei se há ou não, não conheço a tua causa! não sei sequer o que te fez citar o Churchil, mas parece que és sonhador, e isso é fantástico, ter sonhos e acreditar neles é óptimo. mas pergunto-me: sonhas com quê em concreto, acreditas em quê em concreto? espero que no limite seja a tua felicidade que buscas e na qual acreditas! e que seja algo só teu, que não precises de ajuda/intervenção de ninguém, porque aí, amigo, não acredito nestas coisas. Talvez seja céptico ou seja a vida que me ensinou que acreditar, só em nós próprios. Mas acima de tudo, bem haja! E sê feliz! Continua a encantar-nos, portanto. Mas encanta-te também a ti! Abraço.

 
At 12:53 da tarde, Blogger Martunis said...

Lógicamente amigo, mas se tu não acreditares (neste caso Eu) numa coisa, ela nunca vai acontecer...envolva ela terceiros/as ou não.

Eu mantenho a minha crença no futuro, e para tal não faço qualquer esforço...se isso acontecesse deixaria de ser fÉ e Crença.

Também a mim a vida me ensinou que acreditando em nós, acreditamos nos outros também. Sonhos todos temos...eu não sou excepção e também os persigo: simplesmente não luto contra moínhos de vento;

Luto por aquilo e por aqueles/as em que acredito, de forma sincera e e genuína. Isso é que torna os sonhos tão bonitos quando se tornam realidade...right? É por essa sensação e esse sentimento que eu acredito e que vale a pena continuar a acreditar...essa é a vitória e a conquista.

Bem Haja para ti tb...volta sempre!!!

 
At 6:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Eles não sabem que o sonho comanda e é uma constante da vida!..." e "pelo sonho é que vamos..." Acreditemos todos e o mundo irá pular e avançar. ;)
Adoro o teu blog. Continua! beijos.

 
At 8:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

" Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer"...

 
At 8:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

" quem sabe faz a hora
não espera acontecer"... MJ

 
At 12:04 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Qd somos senhores do nosso destino, qd a tarefa que temos perante nós não está acima das nossas forças; qd as aplicações e dificuldades que ela acarreta não estão para lá da nossa capacidade de resistência física já só falta mesmo ter fé.
Citação: "Os sonhos nasceram para pensar, os objectivos para alcançar"

 
At 12:08 da manhã, Anonymous Anónimo said...

será que é mesmo assim??...

 
At 1:12 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Quem espera sempre alcança ou quem espera desespera?

 
At 1:16 da manhã, Blogger Martunis said...

Aqui não se trata de esperar! Trata-se de acreditar, o que não é bem a mesma coisa.

 
At 3:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bem, este post teve sucesso! Tinha de ser... ;) Se eu acreditar muito numa coisa ela acaba por acontecer, certo? Vou acreditar muito que vou ganhar o euromilhões esta sexta. E vou acreditar muito que tudo na minha vida vai melhorar. E vou acreditar muito que todas as doenças vão ter cura. E vou acreditar muito em ti...
Às vezes a realidade está para além daquilo em que acreditamos...
Beijos.

 
At 3:55 da tarde, Blogger Martunis said...

Não nego que tenhas razão nessa questão da realidade...mas a nossa realidade, somos nós próprios que a fazemos, certo?

Ainda bem que acreditas muito em mim...fico feliz!!! ;) Obrigado*

Com muita força e de braços bem aberto eu digo: também eu acredito em ti com a mesma força e com a mesma vontade...sempre!!!!


Obrigado pelas palavras e volta sempre.

Beijos e até já

 
At 4:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Até já??? Era bom... Não sabes quem eu sou... Ou achas que sabes?? Mas ainda bem que acreditas em mim!
Continua a escrever coisas lindas como até agora... É o que me empurra os dias.
Beijos.

 
At 4:31 da tarde, Blogger Martunis said...

Sim, Até já*...as palavras que escreves dizem muito sobre ti!!!E é por isso que acredito em ti...

Acreditares em mim também é o que me dá força dia a dia, e me faz cada vez mais, continuar a acreditar....SEMPRE!!!

Obrigados

1 Beijo para ti...Até Já!!!*

 

Enviar um comentário

<< Home